abril 2016
Empresas que utilizam sistemas próprios para comunicação com o Siscoserv deverão atualizar os arquivos para o novo layout
Em matéria publicada no MDIC, a Comissão do Siscoserv publicou a nova versão das orientações técnicas para a criação dos arquivos em lote do Siscoserv, que entrará em produção no dia 1° de junho deste ano. O novo formato complementa as novas funcionalidades adiantadas na 10° edição dos manuais do Siscoserv, trazendo orientações necessárias para que os sistemas sejam atualizados para continuarem compatíveis com a nova versão dos módulos de aquisição e venda do Siscoserv.
Segundo o Secretário de Comércio e Servicos, Marcelo Maia, a SCS/MDIC e a RFB/MF têm trabalhado para a racionalização do Siscoserv. “A publicação da 10ª Edição dos Manuais informando com 90 dias de antecedência quais são as novas funcionalidades do Sistema para que os usuários tenham tempo hábil para se adequar, faz parte do nosso compromisso com a transparência com a sociedade”.
É importante destacar que está disponível o ambiente de homologação para realização de testes das empresas que utilizam a ferramenta de transmissão em lote. O acesso deve ser solicitado ao SERPRO, através do e-mail css.serpro@serpro.gov.br. As orientações sobre o processo de habilitação no ambiente de homologação constam da página 17 do documento de Orientações Técnicas para a criação de arquivos de lote do Siscoserv – Versão 2.0.
O documento pode ser acessado no MDIC pelo link – http://www.mdic.gov.br/arquivos/dwnl_1459781177.pdf
Fonte: MDIC